Rota 32 de Cicloturismo é inaugurada em Itararé (SP)
Evento celebra história e turismo com percurso inspirado na Revolução Constitucionalista de 1932
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itararé (SP), celebrou, no dia 21 de maio, a inauguração das placas do primeiro trecho da “Rota 32 de Cicloturismo – Rota da Revolução” no Parque Ecológico da Barreira.
O evento reuniu 70 ciclistas que se aventuraram em um percurso de mais de 62 km, explorando trechos históricos e pontos de interesse associados aos conflitos da Revolução Constitucionalista de 1932. A rota, que partiu da Praça Claro Jansson, passou por locais emblemáticos do turismo do nosso município, como a estação ferroviária, as proximidades do Morro Chato e o Parque da Barreira, concluindo no município de Riversul (SP). Este trajeto replica o primeiro trecho percorrido pelas antigas tropas paulistas durante a Revolução, promovendo não apenas o turismo, mas também o resgate e valorização da história local.
A inauguração da Rota 32 marca a inclusão deste caminho no catálogo de rotas de cicloturismo de Itararé (SP). Este projeto visa fomentar o turismo regional, incentivar a cultura e preservar a rica história do município.
Com esta nova rota, Itararé reforça seu compromisso em promover atividades que valorizem o patrimônio histórico e natural da região, oferecendo aos moradores e visitantes uma experiência única de imersão na história paulista.