Notícias

HomeNotíciasPrefeitura de Itararé (SP) promove capacitação em Alimentação Complementar para merendeiras da Educação Infantil

Prefeitura de Itararé (SP) promove capacitação em Alimentação Complementar para merendeiras da Educação Infantil

Encontro foi ministrado pelas nutricionistas Adrielen Silva, Juliana Azevedo e Mariah Pereira

Durante a palestra, foram abordados os temas_ alimentação do lactente com fórmula infantil, a importância da alimentação complementar dentro do âmbito escolar e a apresentação da nova versão do cardápio.
Durante a palestra, foram abordados os temas_ alimentação do lactente com fórmula infantil, a importância da alimentação complementar dentro do âmbito escolar e a apresentação da nova versão do cardápio.

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última semana, a capacitação em Alimentação Complementar para merendeiras da Educação Infantil.

O encontro foi ministrado pela equipe de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, representada pelas nutricionistas Adrielen Cristina Carvalho Silva, Juliana de Fázio Holtz Azevedo e Mariah Nogueira Ghizzi Pereira.

Durante a palestra, foram abordados os temas: alimentação do lactente com fórmula infantil, a importância da alimentação complementar dentro do âmbito escolar e a apresentação da nova versão do cardápio.

Conforme a secretária da Pasta, Andréia Almeida, a formação teve o intuito de promover a capacitação das merendeiras. “É fundamental demonstrar a importância da introdução alimentar correta, saudável e nutritiva, assim como fazer com que as merendeiras sejam multiplicadoras das informações com a equipe das unidades escolares, orientando a todos os envolvidos com a alimentação dos menores”, explica.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a nutrição adequada é fator relevante para uma Educação de qualidade. “Mais do que garantir o acesso ao conhecimento, é preciso proporcionar boas condições para que nossos estudantes tenham um desempenho escolar satisfatório. A alimentação saudável e nutritiva é indispensável para o crescimento e aprendizagem dos pequenos”, finaliza.