Notícias

HomeNotíciasParque da Barreira de Itararé (SP) inova com troca de lâmpadas convencionais por LED

Parque da Barreira de Itararé (SP) inova com troca de lâmpadas convencionais por LED

Iluminação mais eficiente promove economia e segurança a um dos principais pontos turístico da cidade

A iniciativa faz parte do contínuo programa de iluminação da cidade, reconhecido por priorizar a eficiência energética e a redução do consumo.
A iniciativa faz parte do contínuo programa de iluminação da cidade, reconhecido por priorizar a eficiência energética e a redução do consumo.

Dando continuidade ao movimento sustentável, a Prefeitura de Itararé (SP), através das Secretarias Municipais de Desenvolvimento de Serviços, realizou a troca das lâmpadas de vapor de mercúrio, conhecidas por sua tonalidade amarela, por modernas luzes de LED no Parque da Barreira, na última sexta-feira (28).

A iniciativa faz parte do contínuo programa de iluminação da cidade, reconhecido por priorizar a eficiência energética e a redução do consumo. As novas lâmpadas LED são mais eficientes, com uma taxa de eficiência luminosa superior a 70 lumens/W. Além disso, dispensam o uso de reatores e soquetes, componentes que adequam a tensão da rede elétrica à potência indicada para o bom funcionamento dos equipamentos elétricos.

No total, o Parque da Barreira recebeu dez lâmpadas LED de 40w, aprimorando a visibilidade e garantindo maior segurança para os frequentadores. Especial atenção foi dada à extensão do asfalto de entrada do Parque, que agora conta com iluminação renovada.

Para o prefeito, Heliton do Valle, agora, além de ser um local de lazer e entretenimento, o Parque se destaca como um exemplo de sustentabilidade e inovação em infraestrutura. “Este é um passo significativo para nosso município. Com a modernização da iluminação no Parque da Barreira, não só estamos garantindo uma estética mais atual, mas também promovendo economia e sustentabilidade. É uma demonstração clara de nossa prioridade em alinhar modernidade e eficiência em benefício de nossos itarareenses”, finaliza.