Itararé (SP) conquista três medalhas nos Jogos Regionais 2024
Das premiações, duas foram de bronze e uma de prata
Itararé (SP) esteve muito bem representada nos 66º Jogos Regionais do Estado de São Paulo 2024! O evento aconteceu em Itapetininga (SP), no período de 17 a 27 de julho.
A delegação itarareense foi composta por 11 equipes e mais de 110 pessoas entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio. Com uma ótima participação, os atletas conquistaram três medalhas na competição, sendo uma de prata e duas de bronze.
As medalhas de bronze foram conquistadas pela equipe de Futsal Masculino Livre, que venceu Angatuba (SP) na disputa de terceiro lugar por 3 a 0, e pela equipe de Tênis de Mesa Masculino Sub 21, que venceu na disputa do terceiro lugar a cidade de Cerquilho (SP). Já a medalha de prata foi conquistada pela equipe de Voleibol Feminino Sub-21 que foi derrotada pela equipe de Jundiaí (SP) na grande final.
Além das medalhas conquistadas, Itararé (SP) obteve outros bons resultados em outras modalidades, conquistando o 4º lugar na modalidade Damas Masculino Livre, 5º lugar na modalidade Nague No Kata do Judô e 6º lugar no Atletismo na prova dos 200m livres com o atleta Eduardo Lopes de Melo.
Também participaram dos Jogos, as modalidades Basquetebol, Futebol, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez Masculino.
Com a conquista da medalha de prata, a equipe de Voleibol Feminino se classificou para os Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que serão realizados de 08 a 21 de setembro em São José do Rio Preto (SP).
O prefeito, Heliton do Valle, parabeniza os participantes. “É um orgulho ver nossa cidade sempre muito bem representada nos eventos esportivos. Entendemos que o esporte é mais do que uma atividade de lazer e vemos que a grande disponibilidade nas competições é reflexo das ações diárias de incentivo realizadas em nossa Itararé. Parabéns a todos que participaram e boa sorte às meninas que seguem agora para a grande competição dos Jogos Abertos do Interior”, finaliza.
Saiba mais – Os Jogos Abertos do Interior, mais conhecido como a “Olimpíada Caipira”, são considerados a maior competição poliesportiva da América Latina, envolvendo mais de 10 mil pessoas durante os dias de competição.