Estudante itarareense conquista medalha de bronze na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)
Rafaela Stringueti é aluna da E.M. Prof. Juracy Martins
O município de Itararé (SP) virou destaque na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)! No último domingo (27) a Escola Municipal Prof. Juracy Martins, foi premiada, através da aluna Rafaela Stringueti de Oliveira, com a medalha de bronze por sua notável performance nas provas.
Conforme a diretora da escola, Maria Cláudia Rocha Krzyzanowski, Rafaela Stringueti, aluna do 8.º ano, estuda na instituição desde o 6.º ano. “Ela sempre se destacou por ser extremamente estudiosa e disciplinada, recebendo medalhas e certificados de ‘Aluna Destaque’ e em competições diversas, culminando na conquista da medalha de bronze na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que ocorreu no ano passado. Parabenizo a aluna, pais e familiares, dando ênfase à equipe escolar que não mede esforços para que haja uma educação de qualidade para nossos alunos”, destaca.
O professor Marcelo Munhoz também enfatiza o comprometimento de Rafaela com os estudos. “Rafaela é uma aluna extremamente interessada, traz curiosidades para as aulas, acrescentando dinamismo a estas. Ela não se contenta com o básico, sendo exemplo para os colegas. A Equipe escolar conhece e acredita em seu potencial”, complementa.
Para a secretária municipal de Educação, Andréia Almeida, “o compromisso primordial é garantir um aprendizado de qualidade para os alunos. Este resultado só fortalece a relevância da colaboração entre a administração educacional, as escolas, os funcionários e as comunidades”, enfatiza.
De acordo com o prefeito, Heliton do Valle, a conquista é resultado do trabalho sério e compromisso com a educação municipal. “É com imenso orgulho que parabenizo nossa talentosa estudante itarareense, Rafaela Stringueti pela medalha conquistada. Este feito não só ilustra o potencial individual de Rafaela, mas também reflete o esforço e o compromisso com a excelência educacional. Essa é uma jornada coletiva e é gratificante ver os frutos desse trabalho sendo reconhecidos nacionalmente. Parabéns a Rafaela, aos seus pais, familiares, professores, equipe gestora e a todos os envolvidos que fazem da nossa Educação um modelo de sucesso”, finlaiza.
Saiba mais – A OBMEP é uma competição matemática de alcance nacional, é um evento altamente prestigiado que visa incentivar e reconhecer a excelência no campo da matemática entre estudantes de escolas públicas. Ela não só destaca os talentos individuais, mas também ressalta a qualidade do ensino matemático nas escolas participantes.