Notícias

HomeNotíciasEm São Paulo (SP), Agricultura de Itararé (SP) protocola convênio Rotas Rurais

Em São Paulo (SP), Agricultura de Itararé (SP) protocola convênio Rotas Rurais

Programa deve beneficiar mais de 60 famílias itarareenses

O trecho aprovado contempla a cobertura do total de 6.120 quilômetros
O trecho aprovado contempla a cobertura do total de 6.120 quilômetros

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Secretaria Municipal de Agricultura, protocolou, na última semana, o convênio para o Programa Rotas Rurais junto à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O Programa beneficiará mais de 60 famílias no trecho aprovado, o qual inicia na rodovia SP-281 e termina no final do Assentamento Fazenda Canãa, totalizando 6.120 quilômetros.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Jerônimo de Almeida, “essa parceria beneficiará todos os moradores residentes no sentido Morro Vermelho /Fazenda Canãa, através da recuperação total do leito daquela importante estrada rural, viabilizando melhores condições para o escoamento de toda produção agrícola daquela região”.

Para o prefeito, Heliton do Valle, buscar parcerias com os Governos estaduais e federais é uma das medidas que garantem o crescimento da cidade. “Através de convênios como esse, conseguimos fortalecer a nossa gestão e proporcionar melhorias contínuas, tanto para a zona urbana, quanto para a zona rural”, complementa.

Rotas Rurais – O convênio para o Programa Rotas Rurais foi assinado pelo chefe do Executivo em agosto de 2021, durante um evento do Governo do Estado, realizado em Itapeva (SP).

O programa viabiliza o acesso às propriedades rurais e o deslocamento de pessoas, produção, insumos, serviços de emergência, segurança, entregas de correspondências e compras online, além de possibilitar o acesso a outros serviços públicos.

O sistema funciona mesmo onde não existe um endereço estruturado com rua e número, através da tecnologia Plus Codes, criado pelo Google, que converte coordenadas de latitude e longitude fornecidas por satélite em códigos curtos, semelhante aos códigos postais. A partir dos dados finalizados, o produtor rural passa a ter um endereço digital individualizado.