Em Brasília (DF), prefeito de Itararé (SP) solicita doação de áreas para construção de moradia popular
Robson Tuma viajou de São Paulo em exclusivo a atender Heliton do Valle
Conquistar programas de moradia popular é um dos grandes sonhos da gestão do prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle. Contudo, é necessário ter áreas que viabilizem a construção de casas.
Durante agenda em Brasília (DF), o chefe do Executivo se reuniu no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão com o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União de São Paulo (SPU/SP), Robson Tuma, para falar sobre o caso. O assessor parlamentar do ministro Dyogo Oliveira, Leandro Guedes, também participou do encontro.
Na oportunidade, Heliton discutiu a possibilidade de se passar as áreas do Governo Federal em Itararé para o município. “O pedido está em análise e em breve espero trazer boas novas o assunto”, enfatizou.
“Estamos otimistas, principalmente porque contamos com a parceria de Tuma, que saiu de São Paulo e veio até Brasília somente para nos atender”, disse.
Este é o primeiro pedido que Robson Tuma analisa enquanto superintendente da pasta. Há duas semanas no cargo, Robson é filho do ex-senador Romeu Tuma, advogado e está na política desde 1990. Já foi deputado federal por quatro mandatos, tendo participando de importantes feitos a política nacional.