E.M. Dulce de Paula Carneiro de Itararé (SP) realiza projeto Profissões
Ação contou com uma série de atividades durante o mês de maio, em comemoração ao Dia do Trabalho
A Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro de Itararé (SP), realizou, durante o mês de maio, diversas ações sobre o Projeto Profissões, recebendo a presença na unidade escolar de diferentes profissionais para o compartilhamento de conhecimento aos alunos.
Durante a semana de 01 a 05 de maio, a Escola Municipal Dulce de Paula Carneiro, os alunos de zero a três anos, tiveram acesso a uma vasta quantidade de informações sobre as mais variadas profissões. Receberam visitas de diversos profissionais e aproveitaram para homenageá-los pelo Dia do Trabalho, comemorado no mês de maio.
Conforme o diretor da escola, Dimas Novais, o projeto tomou uma grade proporção. “Quando planejamos essa ação e realizamos o convite a alguns profissionais, não imaginávamos o orgulho que esses convidados teriam em vir, nem a proporção que esse projeto iria tomar”, comenta.
A coordenadora pedagógica, Joyce Alberti, acrescenta que “durante as visitas, conforme os profissionais participavam do projeto, eles foram percebendo a importância das crianças terem acesso a essas informações, então os próprios profissionais convidavam outros colegas para virem participar e contribuírem com a aprendizagem das crianças. A cada visita recebida, o nosso coração e o das crianças, enchia mais e mais de alegria. Além de muito amor, esses profissionais cederam seu tempo e responderam com muito carinho as perguntas sobre sua profissão e alguns, além de falar sobre, mostraram como funciona seus instrumentos de trabalho, brincaram com as crianças e se divertiram junto. Temos certeza absoluta que ambas as partes jamais irão esquecer esses momentos. Só temos uma coisa a dizer a todos os profissionais: gratidão!”.
Para a secretária de educação, Andreia Almeida, que esteve junto a diretora geral de escolas, Sandra Carvalho e a supervisora escolar, Samara Abrahão, participando do projeto e representando todos os profissionais da educação, “foram momentos valiosos vivenciados junto às crianças e certamente de grandes aprendizados”.