Notícias

HomeNotíciasCultura de Itararé (SP) recebe visita de dirigente do MMDC de São Paulo

Cultura de Itararé (SP) recebe visita de dirigente do MMDC de São Paulo

Além da Casa da Cultura, Gabriel Abdala visitou o Museu Municipal, a Estação Ferroviária e o Parque da Barreira

Além de dirigente do MMDC, Gabriel é pesquisador da Revolução de 1932, e também promove eventos esportivos ligados a fatos históricos.
Além de dirigente do MMDC, Gabriel é pesquisador da Revolução de 1932, e também promove eventos esportivos ligados a fatos históricos.

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) recebeu, na última segunda-feira (24),  a visita de um dos dirigentes do MMDC de São Paulo, Gabriel Abdala. Além de dirigente do MMDC, Gabriel é pesquisador da Revolução de 1932, e também promove eventos esportivos ligados a fatos históricos.

Gabriel participou da Corrida da Revolução, no último domingo (23) no Parque da Barreira, e aproveitou para conhecer os espaços culturais e turísticos da cidade, como a Casa da Cultura, o Museu Histórico Municipal Camilo de Melo Pimentel, a Estação Ferroviária e o Parque Municipal da Barreira.

Conforme Gabriel, é emocionante estar no local onde ocorreram os conflitos. “Itararé é marco importante da Revolução de 1932. Estar no local onde houveram as batalhas e presenciar o resgate e a preservação que é feita no município é com certeza uma experiência e tanto”, destaca.

Conforme o coordenador da pasta da Cultura, Júlio Calabrez, a preservação da história tem sido marca importante da gestão Heliton do Valle. “Buscamos sempre promover o nome de Itararé em todas as áreas, em especial na preservação dos fatos que aqui ocorreram, como a Revolução de 1930 e 1932. Para nós, receber a visita de um dirigente do MMDC é muito gratificante”, finaliza.

Gabriel Abdala ainda foi presenteado, pelo coordenador de Cultura, a pedido da família Jansson, com um exemplar da obra “Claro Jansson: o fotógrafo viajante”, que retrata os momentos registrados pelo fotógrafo no Brasil, e em especial os momentos de conflito em Itararé nas Revoluções de 1930 e 1932.