Notícias

HomeNotíciasCultura de Itararé (SP) participa de Encontro Regional do Programa Ponto MIS

Cultura de Itararé (SP) participa de Encontro Regional do Programa Ponto MIS

Evento aconteceu na cidade de Ourinhos (SP)

Participaram as cidades de Itaberá (SP), Garça (SP), Marília (SP), Ourinhos (SP) e Vera Cruz (SP).
Participaram as cidades de Itaberá (SP), Garça (SP), Marília (SP), Ourinhos (SP) e Vera Cruz (SP).

A Coordenadoria Municipal de Cultura de Itararé (SP) participou, na última quinta-feira (11), do II Encontro Regional do Programa Pontos MIS, na cidade de Ourinhos (SP).

O evento, ministrado pela equipe coordenadora do Programa: Fabiana Pinotti, Fabíola Cavalcanti e Ana Paula Nunes, discutiu os resultados das atividades presenciais realizadas ao longo do primeiro semestre de 2022, como as oficinas online e as sessões de bate-papo de cinema; dificuldades encontradas pelos municípios ao longo do desenvolvimento das atividades, além dos pontos positivos e negativos na avaliação dos gestores municipais.

Durante o encontro, os representantes de cada município também puderam apresentar novas ideias e sugestões às coordenadoras do Programa. Participaram as cidades de Itaberá (SP), Garça (SP), Marília (SP), Ourinhos (SP) e Vera Cruz (SP).

Para o coordenador de Cultura de Itararé (SP), Júlio Calabrez, o encontro serviu como um intercâmbio para trocas de experiências com outros municípios participantes do programa, além de uma oportunidade para solicitar às coordenadoras mais atividades presenciais para a região. “Nosso município tem recebido diversas atividades on-line do Programa Pontos MIS, mas ainda sentimos falta da programação presencial, como as oficinas culturais, as exposições itinerantes e o retorno das sessões de cinema gratuito Pontos MIS. Foi uma oportunidade para apresentar esse cenário aos coordenadores”, detalha.

Sobre o Programa – O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com os municípios de todo o estado. As cidades parceiras recebem programação de oficinas culturais presenciais e online, sessões de cinema, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema. No primeiro semestre de 2022 as atividades ocorreram de modo online.