Notícias

HomeNotíciasCoordenadoria Municipal de Cultura promove aula musical na E.E. Dr. Epaminondas Ferreira Lobo

Coordenadoria Municipal de Cultura promove aula musical na E.E. Dr. Epaminondas Ferreira Lobo

Aula foi ministrada pela dupla Mauro & Jacira

A aula musical fez parte do conteúdo sobre _geografia do som_
A aula musical fez parte do conteúdo sobre _geografia do som_

A Prefeitura de Itararé (SP), através da Coordenadoria Municipal de Cultura, promoveu, na segunda-feira (25), uma aula musical na Escola Estadual Dr. Epaminondas Ferreira Lobo.

A ação, que atendeu à solicitação da unidade escolar, através da professora de Geografia Maria Inês Vital, contou com a participação e apresentação da dupla Mauro & Jacira.

A aula musical fez parte do conteúdo sobre “geografia do som”, o qual estuda os inúmeros sons, musicais ou não, presentes no cotidiano das comunidades. Também estuda a influência, na música e na cultura brasileiras, de estilos musicais e bailados trazidos pelos imigrantes de várias nações, o que tornou e torna a música popular tão rica e especial.

O casal Mauro Vieira de Barros, regente de banda e funcionário efetivo na Prefeitura, ao lado de sua esposa Jacira Pinheiro Jansson, professora aposentada, é conhecido já por há muitos anos se apresentar em eventos locais e regionais.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, responsável pela Coordenadoria, Marco Antonio Pereira, a ação cumpre o compromisso da atual administração com a preservação da Cultura Brasileira. “Nossa cultura deve ser tratada com carinho, difundida cada vez mais e incorporada aos conteúdos escolares para que as novas gerações a conheçam, garantindo a sua preservação”, destaca.

Para o prefeito, Heliton do Valle, promover educação cultural nas escolas faz parte do plano de trabalho. “As ações voltadas à Cultura nas escolas são essenciais na formação cultural de nossos itarareenses. Temos a ciência de que tais ensinamentos, que ultrapassam os limites da sala de aula, trazem experiências ímpares para cada um dos alunos, refletindo no futuro de cada um deles”, finaliza.