Equipamentos culturais de Itararé (SP) recebem recorde de visitas escolares
O aumento significativo se deve à parceria entre a Coordenadoria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Educação
A Casa da Cultura Juquinha Taques e o Museu Histórico Camilo de Melo Pimentel de Itararé (SP), principais instituições ligadas à Cultura, recebem, neste mês de agosto, um expressivo fluxo de alunos e professores de diversas escolas, consolidando-se como pólos fundamentais para a educação e a preservação da história local.
Esse aumento significativo no número de visitas, tem como uma das razões, a bem-sucedida parceria entre a Coordenadoria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Educação, promovendo um agendamento estruturado de visitas pedagógicas, integrando o conteúdo de ensino escolar ao rico acervo cultural e histórico da cidade.
O programa de agendamentos aos equipamentos culturais foi planejado para proporcionar uma experiência educacional enriquecedora, ampliando o conhecimento adquirido em sala de aula por meio do contato direto com as exposições temáticas, obras de arte e todo o acervo histórico do museu. A Casa da Cultura Juquinha Taques, conhecida por abrigar eventos culturais e exposições artísticas de Jorge Chuéri e outros artistas regionais, tornou-se um importante ponto de referência para as escolas da região. Já o Museu Histórico Camilo de Melo Pimentel oferece aos visitantes uma imersão na história local, com acervo composto de equipamentos militares da Revolução Constitucionalista de 1930 e 1932, fotos antigas de locais e figuras importantes, objetos e equipamentos do passado e muito mais.
Para agendar visitas educativas, envie um e-mail para agendamentos.cultura@itarare.sp.gov.br. Leve sua escola para explorar os principais espaços culturais do município!