De forma inédita na região, Prefeitura de Itararé (SP) inaugura Hospital de Campanha da Dengue
Estrutura é adaptada para atendimentos exclusivos de pessoas com sintomas da doença
O prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, inaugurou, nesta terça-feira (30), o Hospital de Campanha da Dengue. A iniciativa é inédita na região.
A estrutura, adaptada para atendimentos exclusivos de pessoas com sintomas de Dengue, funcionará de segunda a sexta, das 08h às 17h. Os atendimentos iniciam já no feriado desta quarta-feira (01), a partir das 08h.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Ana Souza, o espaço tem a finalidade de desafogar os atendimentos nas Unidades de Saúde e Santa Casa. “Temos registrado um alto número de pacientes que comparecem às Unidades de Saúde e à Santa Casa com sintomas de Dengue. Dessa forma, para desafogar a alta demanda da porta de entrada, o Hospital de Campanha da Dengue conta com equipe e estrutura adequadas para o atendimento direcionado”, explica.
Para o prefeito, a medida reafirma o compromisso com o atendimento humanizado na área da Saúde. “Prezamos, desde o início, pela humanização nos atendimentos à população, principalmente no que diz respeito à Saúde. O Hospital de Campanha da Dengue é mais uma iniciativa que vem colaborar com esse processo, uma vez que oferece ambiente adequado e equipe médica especializada para um atendimento exclusivo e personalizado de cada paciente. Com medidas e tratamento eficientes, intensificamos o nosso trabalho de combate ao crescimento do número de casos em nossa cidade”, finaliza.
Localização – O Hospital de Campanha da Dengue fica à rua Honorina Ruivo Holtz, 300, Centro – Itararé (SP), no prédio do antigo Ambesp, ao lado da Santa Casa.
Estrutura – A estrutura conta com recepção, consultório médico, sala de Enfermagem e sala de hidratação.
Saiba mais – O espaço está preparado para atender os pacientes com sintomas da Dengue. Os casos que apresentem sintomas graves, após a avaliação médica, serão encaminhados para tratamento na Santa Casa.
Monitoramento – Até a última segunda-feira (29), o município registrou 410 casos confirmados de Dengue. Além destes, 238, que testaram positivo no teste rápido, aguardam o resultado da sorologia; outros 560 que testaram negativo no teste rápido, também aguardam o resultado da sorologia.
No total, 1751 notificações relacionadas à Dengue foram registradas desde janeiro de 2024.